19 de Fevereiro de 2010

 

Olá! O meu nome é Real Virtual. A minha família e os meus amigos conhecem-me por Real, já para a malta dos chats e dos jogos, na internet, sou simplesmente o Virtual. Como Real, sou pequeno, moreno, tímido, mas como Virtual sou muito diferente, faço de conta que sou um rapaz de 14 anos que adora adrenalina, também moreno, alto, enfim só qualidades boas e de que as raparigas gostam. Concluindo, quero conhecer pessoas novas, especialmente do sexo feminino.

Na realidade, sou um rapaz de 12 anos e estudo na Escola Augusto Moreno de Bragança. Ando no sexto ano de escolaridade e as minhas disciplinas favoritas são Matemática e Ciências da Natureza. Sou o melhor aluno da turma mas os meus colegas não gostam muito de mim e não me tratam pelo meu nome próprio, Real, chamam-me “marrão”, “betinho”, “copinho de leite”, “caixa de óculos”, entre outras alcunhas. Nos meus tempos livres, gosto de ler, estudar e, essencialmente, ir para a internet. Gosto muito de uma rapariga da minha turma chamada Filipa mas ela não sabe. Eu nunca me declarei porque sou muito tímido e, por isso, ela nem faz ideia do que significa para mim. E, quando olha para mim, fico muito «corado» e não sou capaz de dizer uma única palavra. Nas aulas, apesar de estar sempre atento e na mesa em frente ao professor, fico muito nervoso e envergonhado quando sou chamado a fazer exercícios no quadro. Uma vez, ainda na escola primária, até comecei a chorar pelo facto da professora me ter pedido para ir ao quadro.   

Apesar de não ter amigos na escola nem no bairro onde vivo, faço muitos amigos através da internet. Com estes, sim, desabafo, divirto-me e sou a pessoa que gostaria de ser na realidade. Os meus amigos da net conhecem-me por Virtual, os rapazes dos chat’s, dizem-me muito que gostavam de ser como eu porque pensam que tenho muitas «chavalas» atrás de mim. Já as miúdas que conheço na net acham-me atraente, extrovertido e desejavam ter um encontro comigo. Uma vez, conheci uma rapariga chamada Isabel e como ela gostava de me conhecer, pois viu a foto que lhe enviei, que por acaso é do Salvador – o rapaz mais popular da escola, ela ficou «caidinha» por mim e marcou um encontro. Aí fiquei sem saber o que fazer mas, por curiosidade, aceitei o convite. Como ela não me conhecia fisicamente, dei uma volta pelo jardim e reparei que a miúda que estava no local marcado não era nada parecida à do chat. Ela não se apercebeu que eu tinha estado lá perto. No dia seguinte, encontrei-a no net e disse-me que tinha estado no local, sentada no banco à minha espera mas como não apareci foi-se embora magoada e desiludida. A partir daí apaguei-a dos meus contactos!

Como Virtual sou um rapaz que adora desportos radicais e adepto do Futebol Clube do Porto, mas na realidade tenho vertigens e a minha nota mais baixa é a de Educação Física. Nos intervalos nunca vou jogar à bola como os outros mas sim para a biblioteca estudar, ler e pesquisar sobre as Ciências, pois quero ser cientista. 

Os meus pais não sabem nada disto pois não percebem nada de computadores e quando vão ao meu quarto vêem apenas a página do Word que abro enquanto minimizo a do chat.  Já ouvi dizer que andar a falar no chat, pode trazer vírus ou problemas ao computador e, se dermos dados pessoais a outra pessoa, ela pode vir a nossa casa raptar-nos, violar-nos ou outra coisa grave. Uma vez, li no jornal, que uma miúda foi raptada e violada por um tipo que conheceu na net mas eu penso que essas coisas só acontecem aos outros e lá para a América.

Continuo a ser o «gajo fixe» da net chamado Virtual mas o problema é que continuo a ser o Real, mais conhecido por «caixa de óculos» do 6º I… 

 

Trabalho elaborado por:

 

Ariana Gomes (nº4), Tânia Lopes (nº19), Rafaela Rodrigues (nº18)

 

6ºF

 

publicado por emrcbraganca às 11:06
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
OI minha dica é ir pra Praia do Rosa no inverno ta...
A cidade de Barcelona é linda! Tem diversos lugare...
está procurando as melhores ofertas e descontos pa...
Espero que este ano a viagem seja porreira
Exmos Senhores:gostariamos de obter um email da v/...
deve ter sido uma viagem unica, espero tambem gost...
mt bm havia la gaijas bos
stor meta as fotos em q tou a dançar please.... qe...
blogs SAPO